segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ainda machismo ?


Não é mais comum vermos tanto machismo como antigamente, um exemplo é nas empresas, hoje em dia as organizações preferem o sexo feminino para cargos superiores do que masculino por uma questão de que as mulheres tem uma sensibilidade mais apurada e vem as coisas com mais cuidado e delicadeza.
Hoje em dia as pessoas são mais flexíveis a esse ponto, na compra de um carro por exemplo preferem donas mulheres por uma questão de cuidados, já nas escolas também não está mais empregada a questão do machismo, antigamente as mães criavam as suas filhas com o intuito de virarem professoras, já hoje em dia as mulheres podem seguir a profissão que quiserem de seus gostos e os homens acabarão virando seus colegas de trabalho tão competentes quanto a elas, nas escolas, empresas e em todos os lugares, em casa existem homens que fazem as tarefas domésticas tão bem feito quanto as mulheres, ou até melhores, tanto que hoje em dia as faculdades de Gastronomia existem homens e mulheres que convivem e trabalhão entre si armoniozamente, devemos saber respeitar a todos e lembrar que todos somos iguais diante aos nossos direitos e obrigações.

Alessandra Ferreira

domingo, 30 de maio de 2010

Fair-play

Quando o futebol vem na nossa cabeça, muitos acontecimentos podem vir á tona, como: belos gols, dribles incríveis, lances inusitados e outros. Entretanto algo que fica “para escanteio”, e é sem dúvidas uma das ações mais belas desse esporte é o fairplay. A tradução á risca do termo significa “jogo limpo”. Podemos definir o fairplay como a junção da ética dentro da prática esportiva, visando fazer o que é humanamente correto.

Um exemplo interessantíssimo que achei de bobeira no Youtube foi do time holandês Ajax. Um jogador do Ajax sentiu uma contusão. O outro time retirou a bola pela linha de lado para atendimento do mesmo. Quando tudo estava normalizado, o jogador tentou devolver a bola para o time do amarelo e acidentalmente marcou um gol. Agindo eticamente, veja o que os jogadores fizeram para normalizar a situação.




Gustavo Trabuco

terça-feira, 25 de maio de 2010

Adoção


A adoção é um dos gestos mais lindos que uma pessoa pode demonstrar e fazer por outra . A partir do momento em que alguém adota uma criança , essa pessoa está contribuindo para que a criança tenha um futuro melhor , tenha esperança e ao crescer se torne um adulto melhor que muitos que nasceram e foram criados no leito da própria família .
Hoje em dia , está cada vez mais fácil adotar , muitos casais estão recorrendo a esse meio para que possam realizar o sonho de serem pais , mas ainda não temos um índice muito alto de adoção .
Muitos casais entram na fila de espera e escolhem as características de um possível bebê . Mas , ao visitarem os orfanatos e olhar para as crianças que lá se encontram , muitos mudam de opinião . Logo esquecem das características que haviam dado para a criança que queriam .
Para adotar , basta você ter condição de sustentar a si e a uma criança , ter boa vontade , paciência e o principal de tudo , AMOR .
Vemos com muita frequência histórias de famílias que contam como é a experiência da adoção , tanto para o casal , quanto para a criança e todas tem algo em comum , se emocionam ao relatar a maravilhosa experiência de construir uma família .
O que estamos querendo passar tocando nesse assunto é que além de um ato de cidadania , adotar é um dos gestos mais lindos que o ser humano pode vir a ter . Além de estar contribuindo para que a criança hoje , futuro adulto amanhã , se torne um cidadão exemplar.
Quem adota tem a honra de poder compartilhar , ensinar , mostrar e aprender com o próximo , que não exige muito , as crianças só querem carinho e atenção . Então reflita um pouco sobre o assunto e tente conhecer algum orfanato , temos certeza que você ou qualquer outra pessoa irá se emocionar com o amor de quem teria motivos para não tê-lo e , ao contrário , é só isso que elas querem te dar e receber .

Francine Almeida

domingo, 23 de maio de 2010

Afinal, o Que é Ética?

A ética é daquelas coisas que todo mundo sabe o que são,
mais que não são fáceis de explicar, quando alguém pergunta.
Segundo o dicionário ÉTICA é ''o estudo os juízos de apreciação
que se referem à conduta humana susceptível de qualificação
do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a
determinada sociedade, seja de modo absoluto''.
Alguns diferenciam ética de vários modos:
  1. Ética é o princípio;
  2. Ética é permanente;
  3. Ética é universal;
  4. Ética é regra;
  5. Ética é teoria.
A Falta de ÉTICA no nosso Cotidiano




Cada dia que passa nos importamos menos com um
simples ''bom dia'' ou mesmo um ''com licença''. Deixamos
de lado o ato de respeito ao próximo.
Se não começarmos a rever essas atitudes agora,
dificilmente conseguiremos preparar a nós mesmos e
aos nossos filhos, e consequentemente , um mundo
''melhor'' não existirá.
Vemos famílias se destruindo, sendo destruídas.
Pessoas corrompidas. E as pessoas ainda acreditam que
a mudança do mundo é uma coisa a parte da sociedade.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Me diz por que o céu é azul, EXPLICA A GRANDE FÚRIA DO MUNDO!

Luciana Ferreira Guimarães, 40 anos, deverá ser indiciada por tentativa de homicídio sob a acusação de enterrar seu próprio filho, recèm-nascido, em um terreno baldio próximo ao bairro São Miguel, em Laranjeiras do Sul - Paraná.






Segundo informações, a criança só sobreviveu por ter sido enterrada em pé, e após algum tempo um cachorro cavou a terra ao redor de sua cabeça, deixando-o respirar, e o calor da terra manteve sua temperatura estável.
Os policiais foram acionados através de uma denúncia anônima dizendo que havia caso de abandono de criança enterrado no matagal.

As primeiras informações alegaram que, a mulher, a mãe da criança, teria retornado para a residência ao entardecer com as roupas sujas de sangue, o que chamou a atenção dos vizinhos, que já estavam a observando por suas ações suspeitas.

Depois da busca atrás da criança, os policiais encontraram a criança enterrada em uma toca de tatu, o bebê estava cheio de moscas sob a pele. Já se aproximavam as 24 horas do provável aborto quando o encontraram, o bebê foi encaminhado ao hospital e após ter os devidos cuidados, ficou bem. Os policiais encontraram a mãe e deram voz de prisão a ela.