quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lutando pela vida, DIGA NÃO AS DROGAS

Existem milhões de usuários de drogas no mundo.
O vicio em qualquer tipo de droga seja ela bebida alcoolica, maconha, craque, cocaína, heroína entre outras, é uma doença.
No brasil não ha tratamento púlblico adequado para usuários de droga, as clínicas púlblicas estão sem vagas, e o custiamento do tratamento em uma clínica particular sai muito caro.
O viciado em drogas acaba com sua vida e com a vida de muitos ao seu redor, mas entendemos que isso é uma doença e precisamos ajudar.



A Jovem Pan promove nas escolas públicas, particulares e em seu blog a campanha pela vida contra as drogas.

Ajudem a promover essa campanha, vamos ser solidários com o mundo.

http://blogs.jovempan.uol.com.br/campanha/

Jennifer Calcagni



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Instituto Ayrton Senna




Instituto Ayrton Senna Depois de comover o Brasil em 1994 com sua ultima corrida, o nome de Ayrton continuou imortal fora das pistas. Sua irmã fundou o instituto dois meses depois de sua morte e o mesmo se matem firme até hoje. "Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar, por meio da educação." Através dessa frase dá pra ver que o objetivo da entidade é ajudar as crianças e jovens brasileiros. E isso vem ocorrendo ao longo do tempo com diversos programas, como: “Acelera Brasil”, “Se Liga”, “Circuito Campeão” e “Gestão Nota 10”. E vemos os resultados através dos números, o índice de aprovação nas escolas beneficiadas com o Acelera Brasil subiu 96%. A arrecadação de dinheiro vem através de doações, e dá própria marca Senna. Ayrton Senna além de se destacar em sua profissão tinha um grande coração, e com certeza será lembrado como um exemplo de ser humano.


Obrigado por tudo, Ayrton Senna!

Gustavo Trabuco

domingo, 13 de junho de 2010

' ...Um sorriso só traz alegria! '


Uma boa ação faz bem pro coração!

. Importância da Implementação de Projetos Sociais nas Escolas .

Cada dia mais percebe-se a falta de algum tipo de Projeto Social dentro das escolas, mas, por outro lado, cada dia mais percebe-se maior implantação do mesmo.

...ONG's, asilos, projetos ambientais, hospitais, centros de reabilitação, palestras, associações, enfim, o contato a qualquer tipo de Projeto Social - (sendo esse contato realizado por algum Projeto Social da escola) - ou a alguma situação mais "inusitada", ou que até então parecia um tanto quanto distante, faz com que as pessoas, e, mais especificamente, as crianças e adolescentes, parem pra pensar em tudo o que ocorre ao seu redor, e que nem tudo é o mar de rosas que parece ser.

Adolescentes geralmente tem a mania de achar que são invencíveis e que nada pode abalar suas estruturas, mas sabemos que isso essa ideia de "super-herói" é frágil e pode se quebrar facilmente.
Esses projetos sociais na escola auxiliam o pensamento realista das pessoas, chegando a um ponto em que essas mesmas pessoas corram atrás de medidas/procedimentos que possam ajudar em problemas nos quais tiveram contato ou que poderão vir a ter.

Não é ótimo levar alegria a um lugar onde precisam de apenas um sorriso para que ganhem o dia?

Não é satisfatório saber que simplesmente a sua presença dá forças para que outro se recupere ou enfrente a vida de melhor maneira?


Estamos expostos a tudo, então, não menospreze nada!


Monise Martins






quinta-feira, 10 de junho de 2010

Alegria: essencial para vida.

Doutores da Alegria







Composição
Humor...............................................................................................................................................100%
Formação artística profissional e contínua...............................................................................100%
Sistematização e disponibilização de conhecimento - Centro de Estudos.......................100%
Administração e captação de recursos eficientes..................................................................100%


Informações históricas
Em 1986, Michael Christensen, um palhaço americano, diretor do Big Apple Circus de Nova Iorque, apresentava-se numa comemoração num hospital daquela cidade, quando pediu para visitar as crianças internadas que não puderam participar do evento. Improvisando, substituiu as imagens da internação por outras alegres e engraçadas. Essa foi a semente da Clown Care Unit™, grupo de artistas especialmente treinados para levar alegria a crianças internadas em hospitais de Nova Iorque.

Em 1988 Wellington Nogueira passou a integrar a trupe americana. Voltando ao Brasil, em 1991, resolveu tentar aqui um projeto parecido, enquanto ex-colegas faziam o mesmo na França (Le Rire Medecin) e Alemanha (Die Klown Doktoren). Os preparativos deram um trabalho danado, mas valeu: em setembro daquele ano, numa luminosa iniciativa do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo (hoje Hospital da Criança), teve início nosso programa.

Informações técnicas
Nossa missão é ser uma organização proeminentemente dedicada a levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, através da arte do palhaço, nutrindo esta forma de expressão como meio de enriquecimento da experiência humana.

Somos uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que realiza cerca de 75 mil visitas por ano a crianças internadas em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.

Indicações
Traumas ligados à hospitalização infantil: perda de controle sobre o corpo e a vida; atitudes negativas em relação às doenças e à recuperação.

Contra-indicações
Não há.

Posologia
A besteirologia deve ser aplicada diariamente até que o paciente não saiba mais como ficar triste. É remédio para a vida toda.


Fonte: http://www.doutoresdaalegria.org.br/






Muitas pessoas pensam que para ajudar uma pessoa é necessário ter dinheiro mas como o grupo acima mostra, não é preciso ter dinheiro para alegrar a vida de alguém.

Alegria é essencial nas nossas vidas, momentos de felicidades pode ajudar a resolver muitos problemas da sociedade, e pode ajudar muito no processo de cura de doenças.

Doar um dia da sua vida para alegrar a vida de outras pessoas pode ser mais recompensador do que pensamos.



Jennifer Calcagni

Ética e cidadania contra a pirataria







Os princípios da ética, os valores de cidadania e o
respeito ao próximo são aprendidos em casa e na escola
quando somos crianças. Aquela mensagem do pai, da mãe
e dos professores, nos primeiros anos de estudo,
influenciam e moldam o caráter que aquela criança terá
no futuro, por isso, o processo educacional é importante.

Tão importante quanto isso é mostrar para os alunos os
benefícios de ser ético e exercer o papel de cidadão.
Nesse contexto, a pirataria é praticada por pessoas que
não possuem ética e não se importam se estão prejudicando
alguém. Além disso, a importância de exercer o papel de
cidadão é fundamental para construirmos uma sociedade
melhor, inclusive cobrando aquelas pessoas que colocamos
no poder. Isso é cidadania.






A pirataria é um assunto importante e suas consequências
são muito grandes!Entende-se por pirataria a reprodução,
venda e distribuição de produtos sem a devida autorização
e o pagamento dos direitos autorais. É uma prática muito
utilizada na atualidade que provoca grandes prejuízos à
economia do país.

Normalmente os produtos pirateados são consumidos por
causa do seu baixo custo, cerca de 93% mais barato,
porém tal consumo ilegal traz um prejuízo aproximado
de 30 bilhões de reais por ano. Além do prejuízo na
arrecadação de impostos, a pirataria ainda gera
desemprego, problemas de saúde, rouba invenções e
idéias de terceiros, pratica concorrência desleal e
alimenta o crime organizado.



Nesse caso diga NÃO para pirataria tendo em mente
que está praticando um ato ético? Qual é a sua
opinião sobre o assunto?


Textos:

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:IEATiPiCMDYJ:www.projetoescolalegal.org.br/%3Ftag%3Detica+assunto+de+%C3%A9tica+est%C3%A1+presente+nas+escolas&cd=1&hl=en&ct=clnk

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:SX7ItezA94gJ:www.mundoeducacao.com.br/sociologia/a-pirataria-crime.htm+Pirataria&cd=7&hl=en&ct=clnk

Imagens:

http://www.projetoescolalegal.org.br/wp-content/uploads/2010/04/cidadania.jpg

http://pirataria8a.files.wordpress.com/2008/09/piratas.png

http://giovanamanzoli.zip.net/images/pirataria1-773886.jpg

Suéllen Marques

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sociedade Viva Cazuza


Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor , que faleceu naquele ano vítima da AIDS , a instituição iniciou seus trabalhos junto ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle no Rio de Janeiro . Em 1992 se desligou do hospital e começou um trabalho independente fornecendo medicamentos , exames e assistência médica a pessoas carentes portadoras do vírus . Em 1993 após conseguir uma sessão de uso de um imóvel da Prefeitura do Rio de Janeiro , montou a primeira casa de Apoio Pediátrico do Município . A casa tinha como finalidade fornecer abrigo , tratamento médico , educação , reintegração familiar , lazer e cultura .
Hoje a Viva Cazuza conta também com um projeto de adesão ao tratamento atendendo mensalmente 140 pacientes em tratamento na rede pública do Rio de Janeiro .
O foco principal dessa ong é dar assistência a crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da aids , assistência social a pacientes adultos em tratamento na rede pública e difundir informações científicas sobre HIV / AIDS além de esclarecimento de dúvidas para profissionais de saúde ou leigos .
É interessante vermos que apesar do preconceito que existe com as pessoas portadoras do vírus , existem pessoas que se dispõe a acabar com isso e ajuda-lás . Uma iniciativa totalmente ética e de extrema importância para a nossa sociedade .
Francine de Almeida

terça-feira, 8 de junho de 2010

Programas Sociais - Leve Leite.




Programas Sociais - Leve Leite.
O Programa Leve leite foi criado através do Decreto nº 35.458 de 31/08/95 com objetivo de combater a desnutrição da população infantil da Rede Municipal de Ensino e diminuir o índice de evasão escolar, fixando o aluno na escola.Neste Programa são entregues mensalmente 01Kg de Leite em pó para as crianças das EMEIs e CEIs e 02 Kg para as crianças das EMEFs com freqüência superior à 90% .A Prefeitura do Município de São Paulo através do Departamento de Merenda Escolar estendeu para este ano o Programa ao período de férias escolares, sendo assim, serão efetuadas 12 entregas no ano. Este fato foi possível devido à economia de 34% na aquisição do leite em pó em relação à concorrência do ano de 2005.A partir de 2006, o leite é entregue diretamente nas unidades, adotando assim, a entrega ponto a ponto que agiliza o processo da distribuição.
Fonte:



http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Projetos/sitemerenda/Anonimo/Leveleite/LeveLeite.aspx?MenuID=210&MenuIDAberto=58


O Programa Leve Leite a é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação.O objetivo é combater as carências nutricionais das crianças epromover o desenvolvimento físico e neurológico das crianças, fazendo assim a permanência deles na escola, a distribuição do leite em pó integral é feita todo mês letivos do ano para as crianças, recebendo 1 kg ou ate 2 kg dependendo da freqüência escolar, existe também a entrega a domicilio que sera feita de 2 em 2 meses sendo assim durante 6 meses.É uma forma de ajudar as crianças carentes, e incentivando a freqüência escolar, é muito importante pois as crianças precisam de leite para se desenvolverem e ficarem resistentes, e continuarem aprendendo e crescendo cada vez mais saudáveis.


Alessandra Ferreira

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Teste: Será que você é Ético?

A Ética está na moda.Pois é, este é um tema cada vez mais
presente na vida do brasileiro. A Filosofia define a Ética como
o que é bom para o indivíduo e para sociedade.O seu estudo
contribui para estabelecer a natureza de deveres no
relacionamento indivíduo-sociedade.

O mais interessante aqui é que não estamos falando apenas
de coisas grandes, como políticas, mais também de
pequenezas do dia-a-dia. Falar de Ética é ser cordial ao
relacionar-se com sua família e com as pessoas a sua volta,
é não subornar o policial para fugir de uma multa e por ai vai.

Mas o ponto principal desta postagem é saber se você é
Ético ou não. Peguei um teste de um artigo de Ética na
Internet, Responda as perguntas e analise os resultados:

Teste: Será que você é Ético?





1. Quando alguém toma alguma atitude que te prejudica, você?

(a) Sai correndo pra reclamar com a primeira pessoa que
aparecer na sua frente
(b) Deixa para lá
(c) Procura conversar com a pessoa, antes de se queixar
com alguém, fazendo com que ele compreenda que não
agiu corretamente.

2. Quando você sabe de alguma coisa que não deve ser contada
para ninguém, você?

(a) Conta para qualquer pessoa
(b) Conta só para aqueles com quem você tem mais contato
(c) Não conta nada para ninguém

3. Quando algum de seus colegas fala mal de outro e pede que
você guarde segredo, você?

(a) Vai correndo contar para o colega que foi criticado
(b) Conta para os outros, mas pede que não contem para o
que foi criticado.
(c) A primeira coisa que você faz é contar para o funcionário
que foi alvo da crítica

4. Você critica seus colegas?

(a) Sempre
(b) Às vezes
(c) Nunca

5. O que você faz para obter uma informação?

(a) Mexe no que não é seu
(b) Ouve conversas que não deveria ouvir
(c) Tenta obter essa informação só por meios lícitos

6. Ética para você é?

(a) Uma besteira que só está escrita nos livros
(b) Algo importante, que deve estar sempre presente,
mas que você não usa todos os dias
(c) Conceito do que é bom e ruim, que você deve ter sempre
na cabeça.

Pontuação

Maioria de letras
a:
Você não parece ser ético. Cuidado para que os seus colegas
ou pessoas que convivem com você não façam com você o
mesmo que você faz com eles.

Maioria de letras b:
Você está no limite. Cuidado para não se tornar uma
pessoa indesejável.

Maioria de letras c:
Você deve ser aquele tipo de pessoa de que ninguém tem nada
para reclamar. Continue assim.


"Ético, não existe meio termo, ou você é ou não é".

Suéllen Marques

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Solidariedade

“A TERRA SE MEXEU PARA QUE OLHASSEMOS PARA O HAITI. MEXA-SE! PRECISAMOS DE VOCÊ PARA RECONSTRUI-LO”

Em 12 de janeiro de 2010 acorreu um terremoto no Haiti que devastou o sul da capital Porto Principe deixando centenas de mortos.



Varias pessoas do mundo se mobilizaram, deixaram suas vidas e familias e foram ajudar as vítimas do terremoto do Haiti.
Após os primeiros socorros,a organização latino-americana Um Teto para meu País, com representação no Brasil, já está em contato com autoridades governamentais e organismos internacionais para começar a trabalhar na reconstrução do Haiti. As primeiras ações consistiram em enviar dois voluntários para avaliar a situação no terreno e elaborar um plano de ação para realizar as primeiras construções de casas de emergência assim que a catástrofe estiver controlada.
Depois que os primeiros socoros são feitos, a crise deixa de ser notícia e é dificil conseguir ajuda para reerguer o país.
A organização UTPMP ja interveio em outros desastres que aconteceram aqui na América Latina construindo mais de 2000 casas de emergências.
Fonte: http://mtv.uol.com.br/haiti/blog/voluntarios-recorrem-zonas-afetadas-por-terremoto-no-haiti


É maravilhoso saber que exitem pessoas que se preocupam com o seu próximo, que juntam forças pra ajudarem ao maximo os que necessitam.
Uma hora do seu dia pode ser essencial para a vida de milhares de pessoas.
Seja solidário e ajude.


Umtetoparameupais.org.br





Jennifer Calcagni

terça-feira, 1 de junho de 2010

". . .Tudo que eu preciso, eu já tenho aqui!"

Geleiras derretendo, Aquecimento Global acontecendo e nós QUASE nada fazemos!

Foram dez anos de trabalho árduo da equipe do Greepeace para proteger o mogno, uma das espécies de árvores mais exploradas e ameaçadas da Amazônia.

A corrida pelo "ouro verde" da Amazônia começou cedo, já pela década de 1970. Até o século virar, foram pelo menos 5,7 milhões de m³ retirados da floresta brasileira, movimentando cerca de US$3,9 bilhões.

Fonte: Greenpeace.com.br


O Greenpeace atua no Brasil há 18 anos e desde o início se comprometeu a levantar debates ambientais visando resolução dos problemas existentes. O Greenpeace veio ao Brasil após a realização do Eco, em 92, no RJ, onde mais de 180 países reconheceram que realmente causavam sérios danos ao meio ambiente e, consequentemente, a população.

O exemplo do Greenpeace serve para nos lembrar de que tem pessoas, voluntariamente até, que se importam com o meio ambiente em que todos nós vivemos, que lutam para que sérios problemas sejam resolvidos e também para que não cheguem a acontecer.


Existem diversas maneiras de você participar do Greenpeace, podendo ser diretamente, ou seja, ajudando em suas manifestações e trabalhando junto a eles ou então indiretamente, por meio de doações, plantando árvores, "adotando" um animal/espécie, entre outras.

O Greenpeace realiza expedições e pesquisas não só relacionados a animais ou ao ambiente em si, eles também tem o trabalho de saber em que, exatamente, os acontecimentos naturais ou forçados pelo homem abalam a população como um todo.

Lembrando que: não existe apenas o Greenpeace com a finalidade de proteger o meio ambiente e o que o cerca, esse foi só um exemplo utilizado.

Acessem o site do Greenpeace, vale a pena conferir!!




















Monise Martins