terça-feira, 25 de maio de 2010

Adoção


A adoção é um dos gestos mais lindos que uma pessoa pode demonstrar e fazer por outra . A partir do momento em que alguém adota uma criança , essa pessoa está contribuindo para que a criança tenha um futuro melhor , tenha esperança e ao crescer se torne um adulto melhor que muitos que nasceram e foram criados no leito da própria família .
Hoje em dia , está cada vez mais fácil adotar , muitos casais estão recorrendo a esse meio para que possam realizar o sonho de serem pais , mas ainda não temos um índice muito alto de adoção .
Muitos casais entram na fila de espera e escolhem as características de um possível bebê . Mas , ao visitarem os orfanatos e olhar para as crianças que lá se encontram , muitos mudam de opinião . Logo esquecem das características que haviam dado para a criança que queriam .
Para adotar , basta você ter condição de sustentar a si e a uma criança , ter boa vontade , paciência e o principal de tudo , AMOR .
Vemos com muita frequência histórias de famílias que contam como é a experiência da adoção , tanto para o casal , quanto para a criança e todas tem algo em comum , se emocionam ao relatar a maravilhosa experiência de construir uma família .
O que estamos querendo passar tocando nesse assunto é que além de um ato de cidadania , adotar é um dos gestos mais lindos que o ser humano pode vir a ter . Além de estar contribuindo para que a criança hoje , futuro adulto amanhã , se torne um cidadão exemplar.
Quem adota tem a honra de poder compartilhar , ensinar , mostrar e aprender com o próximo , que não exige muito , as crianças só querem carinho e atenção . Então reflita um pouco sobre o assunto e tente conhecer algum orfanato , temos certeza que você ou qualquer outra pessoa irá se emocionar com o amor de quem teria motivos para não tê-lo e , ao contrário , é só isso que elas querem te dar e receber .

Francine Almeida

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. um assunto que não é tão abordado como deveria mais que tem muita importancia de futuros adultos na nossa sociedade , pois não podemos esquecer que essa criança de hoje será um futuro adulto , e tenho conhecimento , uma boa educação , e aprendendo a ter princípios será mais um adulto para somar na sociedade para que ela se torne cada vez melhor

    ResponderExcluir
  3. realmente um assunto de extrema importância mais que não é muito citado , além de ser o sonho de muitas pessoas que por qualquer motivo não podem ter filhos

    ResponderExcluir
  4. nossa isso é verdade as vezes a pessoa vai esperando um perfil de criança e quando chega la , ela é cativada por uma criança totalmente fora do perfil que esperava ! muito bom esse assunto

    ResponderExcluir
  5. " Quem adota tem a honra de poder compartilhar , ensinar , mostrar e aprender com o próximo " existe coisa melhor que isso ? não , você esta formando um cidadão ! isso não tem preço

    ResponderExcluir