segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ainda machismo ?


Não é mais comum vermos tanto machismo como antigamente, um exemplo é nas empresas, hoje em dia as organizações preferem o sexo feminino para cargos superiores do que masculino por uma questão de que as mulheres tem uma sensibilidade mais apurada e vem as coisas com mais cuidado e delicadeza.
Hoje em dia as pessoas são mais flexíveis a esse ponto, na compra de um carro por exemplo preferem donas mulheres por uma questão de cuidados, já nas escolas também não está mais empregada a questão do machismo, antigamente as mães criavam as suas filhas com o intuito de virarem professoras, já hoje em dia as mulheres podem seguir a profissão que quiserem de seus gostos e os homens acabarão virando seus colegas de trabalho tão competentes quanto a elas, nas escolas, empresas e em todos os lugares, em casa existem homens que fazem as tarefas domésticas tão bem feito quanto as mulheres, ou até melhores, tanto que hoje em dia as faculdades de Gastronomia existem homens e mulheres que convivem e trabalhão entre si armoniozamente, devemos saber respeitar a todos e lembrar que todos somos iguais diante aos nossos direitos e obrigações.

Alessandra Ferreira

Um comentário:

  1. A sociedade brasileira - não só ela - possui traços machistas. Afinal, a história humana foi contruída e contada do ponto de vista do macho dominante ("alfa").
    A esperança está em olharmos para tudo com a mente aberta a outras visões.

    ResponderExcluir