quarta-feira, 2 de junho de 2010

Solidariedade

“A TERRA SE MEXEU PARA QUE OLHASSEMOS PARA O HAITI. MEXA-SE! PRECISAMOS DE VOCÊ PARA RECONSTRUI-LO”

Em 12 de janeiro de 2010 acorreu um terremoto no Haiti que devastou o sul da capital Porto Principe deixando centenas de mortos.



Varias pessoas do mundo se mobilizaram, deixaram suas vidas e familias e foram ajudar as vítimas do terremoto do Haiti.
Após os primeiros socorros,a organização latino-americana Um Teto para meu País, com representação no Brasil, já está em contato com autoridades governamentais e organismos internacionais para começar a trabalhar na reconstrução do Haiti. As primeiras ações consistiram em enviar dois voluntários para avaliar a situação no terreno e elaborar um plano de ação para realizar as primeiras construções de casas de emergência assim que a catástrofe estiver controlada.
Depois que os primeiros socoros são feitos, a crise deixa de ser notícia e é dificil conseguir ajuda para reerguer o país.
A organização UTPMP ja interveio em outros desastres que aconteceram aqui na América Latina construindo mais de 2000 casas de emergências.
Fonte: http://mtv.uol.com.br/haiti/blog/voluntarios-recorrem-zonas-afetadas-por-terremoto-no-haiti


É maravilhoso saber que exitem pessoas que se preocupam com o seu próximo, que juntam forças pra ajudarem ao maximo os que necessitam.
Uma hora do seu dia pode ser essencial para a vida de milhares de pessoas.
Seja solidário e ajude.


Umtetoparameupais.org.br





Jennifer Calcagni

2 comentários:

  1. Solidariedade...
    Em diversos momentos assistimos a exemplos de atos solidários. Atos que aparecem na mídia apenas em momentos de tragédia. Por que será? À mídia falta um pouco de vontade de mostrar que a todo momento há atitudes solidárias.
    Espalhem, divulguem...

    ResponderExcluir
  2. Enquanto nós não deixarmos o egoísmo de lado nada vai mudar

    ResponderExcluir