domingo, 13 de junho de 2010

' ...Um sorriso só traz alegria! '


Uma boa ação faz bem pro coração!

. Importância da Implementação de Projetos Sociais nas Escolas .

Cada dia mais percebe-se a falta de algum tipo de Projeto Social dentro das escolas, mas, por outro lado, cada dia mais percebe-se maior implantação do mesmo.

...ONG's, asilos, projetos ambientais, hospitais, centros de reabilitação, palestras, associações, enfim, o contato a qualquer tipo de Projeto Social - (sendo esse contato realizado por algum Projeto Social da escola) - ou a alguma situação mais "inusitada", ou que até então parecia um tanto quanto distante, faz com que as pessoas, e, mais especificamente, as crianças e adolescentes, parem pra pensar em tudo o que ocorre ao seu redor, e que nem tudo é o mar de rosas que parece ser.

Adolescentes geralmente tem a mania de achar que são invencíveis e que nada pode abalar suas estruturas, mas sabemos que isso essa ideia de "super-herói" é frágil e pode se quebrar facilmente.
Esses projetos sociais na escola auxiliam o pensamento realista das pessoas, chegando a um ponto em que essas mesmas pessoas corram atrás de medidas/procedimentos que possam ajudar em problemas nos quais tiveram contato ou que poderão vir a ter.

Não é ótimo levar alegria a um lugar onde precisam de apenas um sorriso para que ganhem o dia?

Não é satisfatório saber que simplesmente a sua presença dá forças para que outro se recupere ou enfrente a vida de melhor maneira?


Estamos expostos a tudo, então, não menospreze nada!


Monise Martins






Nenhum comentário:

Postar um comentário