terça-feira, 8 de junho de 2010

Programas Sociais - Leve Leite.




Programas Sociais - Leve Leite.
O Programa Leve leite foi criado através do Decreto nº 35.458 de 31/08/95 com objetivo de combater a desnutrição da população infantil da Rede Municipal de Ensino e diminuir o índice de evasão escolar, fixando o aluno na escola.Neste Programa são entregues mensalmente 01Kg de Leite em pó para as crianças das EMEIs e CEIs e 02 Kg para as crianças das EMEFs com freqüência superior à 90% .A Prefeitura do Município de São Paulo através do Departamento de Merenda Escolar estendeu para este ano o Programa ao período de férias escolares, sendo assim, serão efetuadas 12 entregas no ano. Este fato foi possível devido à economia de 34% na aquisição do leite em pó em relação à concorrência do ano de 2005.A partir de 2006, o leite é entregue diretamente nas unidades, adotando assim, a entrega ponto a ponto que agiliza o processo da distribuição.
Fonte:



http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Projetos/sitemerenda/Anonimo/Leveleite/LeveLeite.aspx?MenuID=210&MenuIDAberto=58


O Programa Leve Leite a é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação.O objetivo é combater as carências nutricionais das crianças epromover o desenvolvimento físico e neurológico das crianças, fazendo assim a permanência deles na escola, a distribuição do leite em pó integral é feita todo mês letivos do ano para as crianças, recebendo 1 kg ou ate 2 kg dependendo da freqüência escolar, existe também a entrega a domicilio que sera feita de 2 em 2 meses sendo assim durante 6 meses.É uma forma de ajudar as crianças carentes, e incentivando a freqüência escolar, é muito importante pois as crianças precisam de leite para se desenvolverem e ficarem resistentes, e continuarem aprendendo e crescendo cada vez mais saudáveis.


Alessandra Ferreira

2 comentários:

  1. Leve leite, leve verba, leve voto. Será que esse programa é mesmo necessário? Será que o assistencialismo desse programa não está vinculado com o desvio de verbas nas licitações?

    ResponderExcluir
  2. pode até ser um leve voto porem ajuda na nutrição de muitas crianças que não tem condições de se alimentarem com o que é o mais propicio a elas.

    ResponderExcluir